Viver fazendo o que ama, transformar seus talentos e paixões em negócio e ainda ganhar dinheiro com isso, não é para todo mundo!

Mas é para quem quer!

O programa de aceleração “Sou Empreendedora” foi desenvolvido para mulheres criativas (empreendedoras ou não) que cultivam dentro de si a vontade, a confiança e uma certeza quase irracional de que é possível realizar e abraçar o risco de empreender no Brasil com coragem e ousadia mesmo diante os desafios.

O Programa está dividido em 5 encontros: 

Encontro 1:   Conversa de Alinhamento (Individual)

O que você sabe que sabe? O que sabe que não sabe, o que sabe que sabe e o que não sabe que não sabe?

Marcamos uma conversa presencial ou online, voltada para a busca pelo propósito. Onde nasceu, cresceu, como foi a infância, quais matérias gostava na escola, quem são os pais, a escolha da faculdade até seu momento de vida atual, seus valores e interesses, sonhos, o que tem vontade de fazer. 

Encontro 2: Desafios sócio culturais

Já estamos em 2019, é verdade. Mas ainda existe um peso relativo a tudo aquilo que é esperado de uma mulher na sociedade.  Essa expectativa é herdada historicamente, e constitui o modo de viver como conhecemos hoje. Mas cabe a nós modificar esses padrões para naturalizar essas decisões e suavizar as expectativas de gênero. Neste encontro, vamos apresentar e discutir dados, estatísticas, cases de sucesso e também aqueles que não deram certo para ver o que funciona e o que não funciona no universo do empreendedorismo feminino.

Encontro 3: Desafios Pessoais

Nesse encontro vamos trabalhar os 5 comportamentos indispensáveis a quem empreende, sendo eles:

  1. Otimismo
  2. Autoconfiança
  3. Coragem para aceitar riscos
  4. Desejo de protagonismo
  5. Resiliência e persistência

Essas 5 características funcionam como uma engrenagem que coloca o comportamento empreendedor em movimento. Se uma delas está enfraquecida, como a autoconfiança ou a persistência, sua história empreendedora pode terminar antes da hora ou ainda não sair do mesmo capítulo. Mas, se esses comportamentos são exercidos na máxima potência, eles se manifestam com uma energia que coloca uma empresa em movimento, crescimento e prosperidade.

Encontro 4: Planejamento Estratégico e nível de ambição

Que valor você quer entregar? Qual problema que você está ajudando a resolver? Qual necessidade está satisfazendo?

Neste encontro vamos te ajudar na elaboração da proposta de valor de seu negócio.

Vamos conversar sobre a forma como você irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos, permitindo uma análise e visualização do desenho da estratégia de crescimento. 

Encontro 5: Desafios do ambiente

Dentro de qualquer planejamento, é preciso analisar quais são os desafios e oportunidades que o ambiente te oferece. Neste encontro vamos analisar aqueles essenciais:

Acesso a crédito:

Passada a fase inicial, um negócio precisa de capital para crescer, seja para manter o ritmo acelerado da expansão seja para superar a velocidade da concorrência.

Avaliaremos as diversas possibilidades do mercado:

  • Família e Amigos
  • Investidores-Anjos
  • Crowdfunding
  • Empréstimo bancário
  • Fundo de Venture Capital
  • Sociedade
  • Plataformas de empréstimo online

Networking:

Segundo o Female Entrepreneurship Index 2015, o pilar de Networking para as mulheres brasileiras é um dos mais baixos do mundo. Vários são os motivos desta dificuldade em formar novos relacionamentos profissionais, mas ele é fundamental para o seu negócio e não pode ficar por último na sua lista de tarefas.    

Gestão Financeira:

Enquanto o acesso a crédito e o networking são ativos da porta para fora de um negócio, as finanças são o coração da empresa.

Mesmo que você tenha um excelente produto, se não tiver controle do fluxo de caixa ou a visão de capital necessário para crescer, sua empresa pode morrer prematura, sem fôlego financeiro. Chegou a hora de aprender conceitos de DRE, Balanço, Custo de aquisição de clientes e os indicadores financeiros mais importantes para que vocês tenham mais proximidade e controle dessa gestão. 

Todas as mulheres que participam do Programa Sou Empreendedora recebem de Bônus uma mentoria com profissional da área desejada e já estão com presença confirmada na nossa próxima Confraria.

Quer participar da próxima turma do Programa? Envie um e-mail para contato@souminha.com.br

NEWSLETTER

NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Sou!