Projetos de Empoderamento Feminino

Nosso trabalho consiste em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio ao empoderamento feminino. A estratégia da Sou Minha está diretamente alinhada à visão e aos valores da instituição para a promoção de iniciativas estruturadas para o desenvolvimento e aumento da representatividade de mulheres na liderança e construção de uma cultura organizacional inclusiva.

– O que é empoderamento feminino?

Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, um conjunto de considerações que contribui para que comunidade empresarial incorpore em seus negócios valores e práticas que visam à equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas:

1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero;

2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;

3. Garantir a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras;

4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres;

5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem mulheres;

6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária;

7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade.

– Qual o resultado para sua empresa?

– Empresas com diversidade de gênero em suas equipes executivas são 21 % mais propensas a ter uma rentabilidade acima da média do que as outras (Organização Mckinsey & Company, 2017).

– As empresas com mais diversidade de gênero têm 27% mais chances de superar as outras em relação à criação de valor à longo prazo. Ainda segundo o estudo, as instituições que superam o desempenho financeiro médio são as que têm mais mulheres em funções de diretoria (Organização Mckinsey & Company, 2017).

– Aumentar em 30% o número de líderes femininas faz o lucro crescer 6%, em média, nas empresas (Woman in Leadership in Latin America-WILL).

Várias empresas que investem fortemente em diversidade e inclusão de gênero já estão alcançando resultados como este. Empresas como a Sodexo, Mastercard, P&G e Johnson & Johnson estão entre as 50 melhores empresas que investem em diversidade.

Queremos te inspirar na gestão de diversidade de empresas bem-sucedidas e, assim como elas, fazer você crescer financeiramente e culturalmente. Saiba como enviando um e-mail para contato@souminha.com.br.

NEWSLETTER

NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Sou!